“Um poema em cada árvore”

O projeto “Um poema em cada árvore recebeu na noite de quinta-feira, 10 de novembro, o troféu de finalista do Prêmio Vivaleitura 2011, o mais importante do gênero no país.

A ação “Um poema em cada árvore”, idealizada e coordenada pelo poeta Marcelo Rocha, e realizada na cidade Governador Valadares-MG, ficou entre os quinze finalistas num universo de 1865 concorrentes, de todas as regiões brasileiras.

Em cerimônia realizada na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, o evento contou com a participação dos 15 finalistas; presença de representantes dos Ministérios da Cultura e da Educação, do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Undime; de Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional; Cláudia Costin, Secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro; Ivana de Siqueira, diretora no Brasil da OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e Cultura; Luciano Monteiro, da Fundação Santillana, patrocinadora exclusiva do prêmio e da equipe selecionadora dos projetos finalistas Lourdes Atié, Alfredina Nery e José Valdimir Araújo Filho.

Parabéns a Marcelo e seus pares do Instituto Psia, a todos os poetas que participaram, cedendo seus poemas para que fossem pendurados nas árvores valadarenses, nessas quinze edições do projeto. Aos moradores da cidade de Governador Valadares e público em geral, e, a todos os poetas e leitores que sempre demonstraram admiração pelo “Um poema em cada árvore”.

Abaixo link para o vídeo com o momento em que Marcelo Rocha recebe o troféu do Prêmio Vivaleitura das mãos de Cláudia Costin, Secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro.

Assista: