por Antônio Geraldo de Carvalho

Marilia e toda diretoria do CLESI IPATINGA, boa tarde!

Fiquei aqui, torcendo para mais um sucesso da festa de premiação dos vencedores do concurso 2009 do Clesi Ipatinga, mas que pode ser estendida não só aos vencedores, mas a todos que participaram e que também, não participaram, afinal a festa é em louvor à poesia, e a coragem e abnegação dos componentes do Clesi, pois sem eles a festa não seria nem sonho, visto que o mundo só se preocupa com o econômico e o material, como meta para a felicidade.
Não importa se dizem que a poesia é nem segundo plano, se os poetas são alienados e sonhadores do impossível, se “poesia não dá camisa”, se seus defensores e divulgadores são pessoas que não têm nada que fazer, e por isso ficam gastando tempo com coisas irreais. O importante é que em nosso mundo há luas e estrelas, chuva e telhado de zinco, sol e flores de girassol, criança e ancião respeitados, sonho e realidade crua, e uma única deusa reverenciada: a Poesia.
Do fundo do meu coração, e tenho certeza que do fundo dos corações de todos os poetas, nossos parabéns e nosso desejo para que os membros do Clesi Ipatinga continuem a defender e divulgar a poesia, pois sem este clube de escritores, quantas poesias do mais alto nível, que falam fundo à alma e nos enternece como lira de anjos ou bálsamos cicatrizantes de feridas do coração e do social, estariam em gavetas esquecidas ou em pedaços de papel decompondo-se no lixo da farra consumista.
Fiquei imensamente feliz ao receber os dois volumes nº 9 e nº 11 do Poesia de Bolso do Festival Estadual, nos quais participo com três poemas em ambos, e mais feliz ainda quando os amigos que os leem ficam maravilhados e os que também escrevem, ficam motivados a desengavetar seus poemas, e através do Clesi dar asas para que eles voem em busca de outros corações.
Como recebi três exemplares de cada, solicito que me enviem mais 10 exemplares de cada, e a forma como posso fazer o reembolso, pois quero presentear a amigos com estas raridades.
Quero parabenizar também a ideia de colocar poemas no site (minha visita diária obrigatória), de poetas como Marilia Siqueira (a quem tenho um carinho e admiração especial) e todos os outros participantes. Quero sugerir que coloquem no site, além do nome dos vencedores dos prêmios e das menções honrosas, também o nome dos poemas e seus respectivos autores que comporão o Poesia de Bolso conjuntamente. Quero lembrar à Marilia que ela está me devendo seu último livro.
Meu abraço, e meu agradecimento pelo que fazem para a poesia.

 Antônio Geraldo de Carvalho, São João Del Rei, 08/07/2010